sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Resenha: A Rainha Vermelha- Victoria Aveyard

Título: A Rainha Vermelha
Título Original: Red Queen
Série: A Rainha Vermelha #1
Autor (a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2015

"A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração."

  O livro A Rainha vermelha se passa em um futuro distópico em que a sociedade é dividia ente as pessoas com o sangue  prateado e as com o sangue  vermelho, mas essa não é a unica diferença entre eles. Os prateados são privilegiados, alem da boa vida e riquezas, com poderes.
  
 A protagonista Mare Barrow é uma vermelha que vive em um vilarejo com sua família, e para ajudar a sua família a se sustentar, ela passa sua adolescência roubando dos prateados. Em seu país todos os vermelhos que não são aprendizes vão para guerra ao completar 18 anos. Já conformada com sua ida para o campo de batalha, ao descobrir que Kirlon não tem mais um emprego, Mare cria um plano para tentar salvar o amigo, mas o plano não sai como o planejado. Apos o fracasso do plano mare conhece um home misterioso e acaba indo trabalhar no castelo onde descobre que não é uma simples vermelha.

A historia lembra o livro A seleção, mas ao começar a ler você muda completamente de opinião. As comparações são superficiais e se deve ao fato de as sociedades apresentadas nos dois livros serem regidas por uma monarquia e por a protagonista ir morar no castelo.

A leitura é muito fácil. A autora consegue nos apresentar um mundo diferente e interessante, os personagens são muito bem construídos e únicos, me apaixonei por eles e xinguei alguns por me fazerem raiva.
Algumas partes do livro me deixaram confusa por nao fazerem sentido na minha opinião. Mas apesar de tudo, o livro me encantou e me fez querer ler mais.

O livro é um tipo de 8 ou 80, preto ou branco, por isso eu recomendo a ler. Ou você vai amar ou odiar.




Postagem mais recente Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Sobre os meus livros | Suporte: Mais Template