sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn

Título: O Duque e Eu
Titulo Original: The Bridgertons- the Duke & I
Série: Os Bridgertons #1
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013

"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."

  Desde suas primeiras paginas o livro nos cativa. Julia Quinn é uma autora que sabe como chamar atenção do leitor com sua escrita leve e fluida, ela nos leva a sorrir, chorar, ficar com raiva, e esse livro é mais uma prova disso.
  O Duque e Eu foi o primeiro romance de historico que eu li, e confesso que achei que não gostaria do gênero, mas me apaixonei. A historia tem um começo muito surpreendente.
Daphne é apresentada como uma jovem forte e determinada. Não é a mais bela das moças de sua cidade, apresentada como uma simples donzela de cabelos pretos, Daphne só consegue chamar atenção de homens mais velhos ou feios.
Ao mesmo tempo nos é apresentado Simon, o duque de Hasthing é um personagem que sofre, e que nos faz sofrer com segredos do passado, por esse motivo Simon não tem interesse de formar uma família.
O gênero proposto é romance histórico e é isso que a autora nos dá. O livro tem um foco exelente no casal. Com um enredo inteligente e ate mesmo comico a autora ganha seu leitor ja no começo do livro.
Uma excelente jogada da autora foi a misteriosa Lady Whistledown, a escritora desconhecida de uma coluna que sabe sobre todos da alta sociedade e que compartilha com as pessoas a vida dos personagens do livro.
É impossível não se apaixonar pela família Bridgerton, então se você ainda não leu esta esperando oque?


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Sobre os meus livros | Suporte: Mais Template