Título: Endgame: O chamado
Título Original: Endgame: The Calling
Série: Endgame #1
Autor (a): James Frey
Editora: Intrínseca
Páginas: 502
Ano: 2014
" Terra. Agora. Hoje. Amanhã. O Endgame é real e vai começar. O futuro ainda não está escrito. O que tiver que ser será. Doze jogadores. Jovens, mas pertencentes a linhagens ancestrais. Das quais descende toda a humanidade. Linhagens escolhidas milênios atrás. E que vêm se preparando desde então. Eles não têm poderes sobrenaturais. Não podem voar, não transforma chumbo em ouro nem curam a si mesmos. Quando a morte chega, eles morrem. Eles e todos nós. São os herdeiros da Terra, e cabe a eles resolver o Grande Mistério da Salvação. Um deles precisará conseguir fazer isso, ou todos estaremos perdidos. Leia o livro. Encontre as pistas. Decifre o enigma. Só um pode ganhar. O Endgame é real e vai começar."
O livro é narrado na terceira pessoa, e conta a historia de doze jovens que se preparam desde o nascimento para defender sua linhagem. E nesse jogo não ha regras, os perdedores condenarão sua linhagem a morte.
Para ser sincera, comprei o livro pela capa, pois ela é muito linda e brilhante. As paginas do livro carregam ilustrações e símbolos que são pistas para o decorrer da historia, mas nem todas são fáceis de decifrar.
O Andamento do livro é um pouco lento, pois grande parte da ação é deixada para os últimos capítulos, oque torna a leitura mais arrastada. A leitura em si não é cansativa, mas não é muito entusiasmante.
A capa do livro, como eu já disse, é uma coisa linda e chama muita atenção. Os personagens são muito bem escritos e com personalidades concretas. Por serem doze personagens podemos ver o ponto de vista dos mais importantes. Algumas partes do livro me surpreendeu muito, mortes e romances inesperados, alguns que deram raiva e outros que me fizeram apaixonar.
Apesar de algumas coisas, o livro tem uma historia muito boa e vale a pena ler.

0 comentários:
Postar um comentário