Titulo: Corações Feridos
Titulo Original: Black Heart Blue
Autor(a): Louisa Reid
Editora: Novo Conceito
Paginas: 256
Ano: 2013
"Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?"
O livro Corações feridos foi o primeiro livro que eu comprei. A historia me chamou bastante atenção pela sinopse que é bem forte e chamativa.
Hephzibah e Rebecca são gêmeas, mas as semelhanças acabam por ai. Rebecca sofre com a síndrome de Treacher Collins, que deixa seu rosto desfigurado. A vida das duas irmãs não são nada fácil. Filhas do pastor fanático, as garotas de 17 anos tem sua vida limitada a igreja, ate trocarem os estudos em casa, por uma escola normal.
Haphzi, como é chamada, tem grande facilidade de se enturmar na escola por ser considerada normal em relação a irmã. Já Rebecca é a garota esquisita que ninguém liga.
Por não ter contato com o mundo exterior, ir para escola proporcionaria para as garotas diferentes experiencias.
A beleza de Haphzabah chamou a atenção de Craig, um garoto da escola. No começo do namoro Haphzi foge de casa vaira vezes para sair com Crag. Esses passeios começam aficar mais constantes e o namoro e o final da historia de Haphzi não acabam bem.
A autora Louisa Reid contou uma historia muito interessante e as envolvente. È muito bem escrito, a historia é dura, mas não fantástica. Não tem como não se envolver com a vida das irmãs, o livro prende o leitor do começo ao fim.
Oque na minha opinião deixou a desejar foi a capa, por não me chamar atenção, mas mesmo assim a capa complementa o livro e nos deixa mais conectados a historia.


0 comentários:
Postar um comentário